Li um artigo sobre a maturidade que achei bem interessante. Após ler, fiquei pensando nos argumentos apresentados e acabei por concluir que as pessoas preconceituosas são na realidade “imaturas”.
São imaturas por não respeitarem o próximo, por não aceitarem a forma de viver diferente, por serem incoerentes, por não entenderem que o mundo não se restringe em ser branco ou preto.
Como o autor diz: “Quem não respeita, não é maduro. E quem é maduro respeita. Ter maturidade é entender que todos nós somos iguais em nosso direito de existir. É ter consciência de que não há seres humanos superiores e inferiores e que qualquer um, por mais que não gostemos da pessoa, por mais que ela seja diferente de nós, por mais que não compreendamos e não concordemos com ela, merece o mesmo respeito, sempre, sem exceções. Assim, a pessoa madura respeita a qualquer um, (…)”. E ele continua: ” Ser maduro significa também ser tolerante com os outros, é aceitar que somos todos imperfeitos e limitados, que ninguém pode desmerecer o direito de alguém existir e ser como ele é, independente de gostar ou não de sua forma de vida”.
Pode até ser que vocês não concordem com a minha conclusão, mas é inegável que o texto nos leva a refletir.
1 Comentário
Oi Márcia;
O blog está incrível, com certeza está
ajudando a muitas famílias que têm filhos homossexuais, como também encorajando os que ainda não conseguiram se assumir,o que aliás deve ser muito difícil em uma sociedade
ainda “imatura” e preconceituosa como a nossa.
Parabéns pela iniciativa!!!!