Ontem recebi, por e-mail, o lindo depoimento da Mônica Polonia, mãe do Leonardo, mais conhecido como Leozinho, que é um grande amigo da Fernanda e muito querido por todos da minha família.
Quando soube da orientação sexual da Nanda eles foram essenciais, pois não tinha o conhecimento de famílias que tivessem passado por esta situação. O encontro com a Mônica, por diversas razões, acabou não acontecendo, mas os papos com o Leozinho foram preciosos.
Bem, vamos para o depoimento. Obrigada Mônica e Leozinho pela amizade e por terem me ajudado no processo da aceitação.
” Não sei se isso é um depoimento, na realidade acho que é mais um sentimento, então vamos lá…Saber que você tem um filho homossexual no primeiro momento é assustador, estamos acostumados a padrões pré estabelecidos e aquilo que mexe com essa ideia gera medo, confusão, desordem, angústia…Mas não adianta temos que encarar!!!
O que realmente importa? Para mim é a felicidade, e ela tem que ser por inteiro, esse é o caminho.
Meu filho tem uma tatuagem de diferente, ele é diferente mesmo, é único, é maravilhoso, é um homem de caráter, de uma bondade como poucos, leal, amoroso…o que posso querer mais?
Só posso desejar que ele seja muito feliz e ele tem a certeza de que é muito amado!!!”
3 Comentários
Lindo depoimento! Leo, vc é realmente único e é bom saber que sua mãe sabe disso!!!!!! <3
Muito lindo o depoimento!! Realmente o Leozinho é demais!!!!
Como a Márcia, a Mônica se assustou com a notícia … super natural! Tudo que sai do roteiro que foi traçado pela nossa sociedade causa medo, paralisa, a tendência é negar. Assim, precisamos dos “iguais”, daqueles que passaram ou estão passando pela mesma situação, que falam a mesma linguagem, sem hipocrisia, entendendo nossos sentimentos, sem julgamento. Daí, percebemos que não estamos sozinhos, que nada é tão complicado, que precisamos apenas nos abrir para uma nova realidade, que não quer dizer que seja ruim, pode ser uma grande oportunidade de crescimento pessoal. Afinal, todos nós somos diferentes e conviver com os desiguais é a nossa grande oportunidade de crescimento pessoal. Viva as diferenças!