Hoje é 7 de setembro, dia da Independência…o feriado está chuvoso, bom para ficar em casa, por isso aproveitei para ver o documentário Famílias no Papel dirigido pelas jornalistas Fernanda Friedrich e Bruna Wagner, com depoimentos de sete famílias lindas de casais homossexuais.
Quem me deu essa dica incrível foi minha sobrinha Gabriela, que assistiu recentemente no GNT e logo lembrou do blog.
Gabi, obrigada pela dica, adorei o documentário!
O vídeo mostra a vida de casais homoafetivos com seus filhos. Mostra as dificuldades que eles enfrentam para tornarem-se no papel a família que já são na vida real. É preciso muito amor, respeito e determinação para não desistir e com certeza essas características não faltaram à eles.
O documentário traz à tona problemas reais vivenciados por eles, cidadãos comuns, vítimas de preconceito e discriminação.
Em uma das histórias contadas no vídeo está a de Mônica Figueiredo e Cláudia Alcântara que adotaram dois irmãos, Patrick e Leonardo. Mônica conta que o primeiro empecilho que surgiu durante o processo de adoção na Justiça: “Uma assistente social perguntou: ‘E se elas separarem?’ Respondemos: ‘os heteros também separam’. E esse foi o gancho para conseguirmos a adoção”.
Família no Papel pode ser assistido no canal GNT e na Globosat. Vejam um pouquinho no trailer abaixo:
Nenhum Comentário