Quando resolvi criar o blog estava certa do que queria alcançar, mas confesso que fiquei apreensiva e então pensava: será que vai ser bem aceito? Vai atingir seu objetivo? Já se passaram dois meses que o blog foi para o ar e os feedbacks que venho recebendo estão superando todas as minhas expectativas … Estou realmente muito feliz com o resultado.
O post de hoje foi sugestão de uma pessoa muito querida, Priscila…nos conhecemos por acaso em sua loja ( Ô – peças incríveis e de extremo bom gosto) e papo vai, papo vem descobrimos que ela conhecia a Nanda, minha filha.
Priscila, obrigada pela dica… a matéria tem tudo a ver com o blog. 😃
A reportagem conta a trajetória de uma mãe após descobrir que sua filha é transgênero. Fica claro nos relatos da mãe que o conhecimento e o apoio da família são essenciais na superação do preconceito.
Mariana conta: Quando descobri que o Luan é transgênero passei a me informar mais sobre o sentimento dessas pessoas, não só sobre o significado da palavra (…) Aceitei com dificuldade, mas apoiei desde o início. Conversamos com a família e amigos mais próximos, pois não queríamos conversas paralelas.(…) É muito importante ter o apoio da família, o que não acontece com muitas pessoas trans. Tudo se torna ainda mais complicado.(…) O meu sentimento sobre tudo isso, sinceramente, é medo. Medo do preconceito que vai sofrer em diversos momentos da sua vida, da violência na sociedade, da transformação do corpo, de grupos transfóbicos. Não é fácil, amo demais o Luan e sei o quanto sua vida mudou depois que conseguiu revelar. Deixou de ser agressivo consigo, com a irmã mais nova, não se isola mais, tem muitos amigos e é mais independente. Fico imaginando o quanto sofreu todos esses anos (…). Não somos nós que escolhemos o caminho de nossos filhos.(…) Estaremos juntos sempre, desde que mantenha o caráter e os princípios que adquiriu ao longo destes anos.
É uma linda história que merece ser partilhada…com amor tudo é possível.
Parabéns Mariana e Luan!!
Nenhum Comentário